Quais as opções mais procuradas pelas Portugueses?

O verão é uma das estações mais movimentadas do ano e, ao entrar em junho, os aeroportos começam-se a encher de portugueses que procuram umas férias de verão relaxantes. Através de um questionário a 1.064 portugueses e da análise da pesquisa de viagens realizadas durantes os meses de verão, a momondo descobriu que os destinos de curta distância são os mais populares entre os portugueses para as férias de verão de 2017. Contudo, aparentemente, planear as relaxantes férias de verão de 2017 não é totalmente livre de stress.
Ponta Delgada no topo, mas Santorini em ascensão.

Praia, road trip ou um cruzeiro? As férias de verão podem ser passadas de várias maneiras. Este ano, no entanto, os portugueses parecem ter algo específico em mente: uma visita aos Açores.
De todas as pesquisas realizadas na momondo, Ponta Delgada é, de longe, o destino de férias de verão mais popular entre os portugueses, embora praia seja geralmente o tipo de férias preferido.
As férias na praia ficaram à margem das preferências de alguns portugueses este ano, já que cidades como Londres e Paris também podem ser encontradas na lista de destinos mais populares. Santorini é a novidade deste ano na lista de preferências dos portugueses, já mais relacionada com a praia. As pesquisas para esta belíssima ilha grega aumentaram em 51% este verão.
Planear as férias causa stress.

De acordo com o International Travel Survey 2017 da momondo, as férias de verão não são completamente relaxantes para os portugueses: 22% consideram a sua preparação stressante.
Segundo a momondo, a maioria dos portugueses reserva as suas férias com 2 a 3 meses de antecedência e que mais de metade dos portugueses poupa dinheiro regularmente para poder pagar as suas férias. Planos de última hora, portanto, não parece ser uma tendência, o que faz com que seja surpreendente que 22% considerem a preparação das suas férias stressante.
Naturalmente, existem imensos factores a considerar quando se prepara as férias de verão: desde o custo das férias, escolha do destino, procura pelo voo e hotel certo e, também, fazer as malas para seguir viagem.

Tags:

Deixe um comentário