Os números foram recolhidos junto dos empreendimentos hoteleiros de quatro e cinco estrelas pela Associação de Turismo do Porto e Norte.

A taxa de ocupação hoteleira da cidade do Porto para o São João já supera os 90%. Os números foram recolhidos junto dos empreendimentos hoteleiros de quatro e cinco estrelas pela Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) e divulgados esta quinta-feira em comunicado. O programa para as festas de São João já está preparado e estende-se até ao dia 25 de junho, com concertos, circos e ateliers. O São João é, de acordo com a ATP, uma das festas mais populares na região Norte e “uma das que mais turistas estrangeiros atrai à cidade”.

Os dados hoje divulgados demonstram ainda que a estadia dos visitantes no Porto e Norte é agora mais longa, sobretudo pela oferta alargada de programas, pelas várias unidades hoteleiras disponíveis e pela crescente atratividade do destino. “A procura que a região regista para o São João é só mais um indicador de como este destino se afirmou e se tornou uma escolha de consenso internacional”, diz Filipe Ortigão Guimarães, diretor executivo da ATP. “É com uma enorme satisfação que constato que a atividade que a ATP executa diariamente, quer na promoção externa do destino, quer no acolhimento nos postos de Turismo do Porto, está a ser bem sucedida, evidenciando que o Porto e Norte está a crescer exponencialmente”, conclui.

Deixe um comentário